Técnico de Cozinha e Restauração

O Curso Profissional de Cozinha e Restauração do Agrupamento de Escolas de Santo António prepara os alunos para o mundo do trabalho na área da restauração e hotelaria, através de uma formação prática e orientada para o futuro.


As nossas atividades

Projeto “Insiste, Não Desistas!”


Feira de Emprego do Turismo

As turmas de Restauração do 11º e 12º anos foram à Feira de Emprego do Turismo, a qual foi uma experiência bastante enriquecedora e inspiradora. Os alunos contactaram com diversas empresas, desde hotéis, operadores turísticos e restaurantes, oferecendo uma visão ampla das oportunidades disponíveis nesta área em constante crescimento.

Tratou-se de uma grande oportunidade para conversar diretamente com os seus futuros recrutadores.

Projeto “Insiste, Não Desistas!”


Bolachas de Santo António

No âmbito do Projeto “Insiste, Não Desistas!”, e em articulação com os alunos do Curso de Restauração e da SRE2, sob a orientação das docentes Marisa Canastra e Marta Gonçalves desenvolveram-se algumas actividades sobre confeção de bolachas. 

Iniciaram com a comemoração de dias festivos na escola sede, depois passaram a ir às escolas Básicas do Agrupamento, e quando deram por isso, já estavam a precisar de um logótipo, já estavam a levar as bolachas a entidades externas, a outros agrupamentos, à Feira de Formação e Empregabilidade, e marcaram presença na Inauguração do Centro Tecnológico Industrial. 

Assim, neste ano letivo já foram confeccionadas mais de 2000 bolachas. 

Para toda a equipa, que colaborou e ajudou na realização ou divulgação, um enorme agradecimento, e em especial à professora Mafalda Cardeira pela elaboração do logótipo. 


Concurso Eco-Cozinheiros

O Curso de Restauração esteve muito bem representado no Concurso Eco-Cozinheiros, pelos alunos do 8º e 11º anos. Foram corajosos e concorreram nos escalões acima do que estavam habituados. Fizeram frente a verdadeiros chefs, receberam elogios e menções honrosas, participaram na prova final com mais de 20 equipas de participantes. Estão de Parabéns!